O Inter deve finalizar nos próximos dias a contratação de Paulo Autuori para o cargo de coordenador técnico do clube. O profissional chega após passagem pelo Goiás.
O preenchimento da função é promessa de campanha do presidente Alessandro Barcellos. GZH elenca cinco missões que Autuori terá ao assumir o cargo no vestiário colorado.
Voz de comando
A direção decidiu reforçar o ambiente com um profissional experiente. Por isto, Autuori foi o escolhido para ser convidado ao cargo. Dentro do vestiário, ele deve ter voz de autoridade e a missão de ser liderança.
Elo
Por estar transitando no vestiário, Autuori terá como atribuição ser o caminho entre jogadores e direção. No dia-a-dia, buscará soluções para as demandas dos atletas.
Trabalho interdisciplinar
Já que está sendo contratado para ser uma liderança, Paulo Autuori vai ter supervisão sobre todos os setores que influenciam na rotina dos atletas. Necessidades de fisiologia, departamento médico e nutrição, por exemplo, serão direcionadas a ele. O coordenador será uma espécie de supervisor de todos os setores.
Proximidade com os jogadores
O trânsito com os atletas servirá para estreitar a relação entre o treinador e o grupo de jogadores. Além disso, Autuori dará suporte nas decisões junto ao executivo de futebol.
Espírito do vestiário
Por último, a contratação de um coordenador com perfil experiente, como o de Autuori, tem como objetivo mudar o espírito do vestiário. A chegada de um novo líder servirá para trazer novos ares e uma nova aura ao clube, segundo os dirigentes.