O técnico Alexander Medina leva em consideração a bola aérea e a experiência na definição do time do Inter para o Gre-Nal de sábado (26). Por essa razão, o volante Rodrigo Dourado treinou entre os titulares na maior parte dos treinos da semana e é o favorito para atuar ao lado de Gabriel no meio-campo, desbancando o garoto Johnny.
Conforme apurado por GZH, o uruguaio testou pelo menos duas formações: uma mais defensiva, com Edenilson aberto na ponta direita, e outra mais ofensiva, com Edenilson mais recuado. No mais, a equipe não deve ter surpresas.
A tendência é de que Edenilson atue no setor ofensivo, com a dupla de volantes sendo formada por Rodrigo Dourado e Gabriel. Apesar de Johnny estar com o moral elevado no Beira-Rio, pesaram na escolha de Medina a experiência em clássicos e a habilidade no cabeceio.
Aos 27 anos e com 1,86m, Rodrigo Dourado é considerado um especialista em bola aérea, considerada um ponto forte do ataque do Grêmio, especialmente pela qualidade de Diego Souza no fundamento. Também por esta razão, Kaique Rocha, 1,95m, está levando a melhor sobre o uruguaio Bruno Méndez, que tem apenas 1,80m de altura.
A única chance de Rodrigo Dourado ficar fora é se Medina escalar Edenilson como volante, ao lado de Gabriel, alternativa também treinada, mas mais remota. Nesta hipótese, Mauricio ganharia uma chance na ponta direita.
O provável time do Inter para o Gre-Nal tem: Daniel; Bustos, Kaique, Cuesta e Moises; Gabriel e Rodrigo Dourado; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes.