O Inter prepara o anúncio do volante Gabriel, de 29 anos. O atleta, que estava no Corinthians, assinará contrato de três anos com o clube gaúcho. Já em Porto Alegre, o jogador realizou os exames médicos para a assinatura do vínculo. Gabriel foi buscado por seu poder de marcação, algo diagnosticado como uma carência no elenco.
Nos bastidores, a direção colorada elogia as condições físicas com as quais o jogador se apresentou no Beira-Rio. A projeção é de que, após o anúncio e a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o volante só dependa do técnico Alexander Medina para fazer sua estreia pelo clube. A princípio, sem necessidade de trabalhos físicos complementares.
O comandante colorado pediu ao departamento de futebol que contratasse um volante com maior poder de marcação e efetividade na bola aérea. A partir do pedido, o técnico também indicou o nome de Gabriel, que estava no último ano de contrato no Corinthians e sem uma perspectiva de renovação do vínculo.
Com oito jogadores para a função, o presidente Alessandro Barcellos explicou que o clube está tentando entregar opções ao técnico. Além de Gabriel, o Inter também encaminhou a contratação de Bruno Gomes, de 20 anos, junto ao Vasco. Por enquanto, não há propostas ou saídas encaminhadas dos atuais volantes do elenco.