Enquanto Fabricio Bustos não chega a Porto Alegre, a lateral direita do Inter tem a sua titularidade aberta. Na teoria, a posição seria de Heitor. No entanto, as atuações do prata da casa colorado ainda não agradaram em 2022, e Gabriel Mercado surge como um possível titular neste início de temporada.
Heitor disputou três partidas neste ano. Em todas, sofreu com a marcação dos atacantes adversários, sobretudo na derrota para o Ypiranga, no sábado (11), quando foi substituído por Mercado no segundo tempo.
Contratado como zagueiro a pedido de Diego Aguirre na metade do ano passado, o defensor argentino tem sido mais utilizado como lateral do que como zagueiro. Até aqui, ele disputou 15 partidas pelo clube, em 10 delas foi posicionado no setor direito da defesa, apenas em cinco foi colocado como zagueiro.
A lista de atuações como lateral será engordada. Mercado deve ser o titular da posição na partida contra o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9).
O técnico Alexander Medina ainda tem uma terceira opção no elenco. Lucas Mazetti, de 21 anos, ficou no banco da reservas no empate com o São Luiz. Ano passado ele foi emprestado ao Vila Nova. Ao todo, disputou três partidas pelo Inter. A estreia foi no último jogo do Brasileirão 2020, quando Abel Braga o colocou em campo aos 34 minutos do segundo tempo do confronto contra o Corinthians.
O Inter acertou a contratação de Bustos, do Independiente, na semana passada. Ele é aguardado no Beira-Rio nos próximos dias. Seu contrato será válido por três temporadas.