As movimentações do Inter no mercado de transferências indicam desde o final do ano passado a busca por atacantes de lado de campo. Nikão, Marinho, Brian Rodriguez, Diego Rossi e Christian Pavon já foram cotados, porém nenhum desembarcou no Beira-Rio. David, ex-Fortaleza, foi contratado, enquanto Marrony, do Midtjylland-DIN, pode chegar. Entretanto, Alexander Medina quer mais e a direção colorada está em busca de satisfazer o desejo do técnico.
— Nossa ideia é jogar com extremos que atuam em profundidade. Estamos na busca de contratar jogadores nessa posição, pois creio que nesse lugar não temos os jogadores adequados — disse Cacique após a derrota para o São José.
GZH lista cinco pontas que poderiam reforçar o Inter na temporada 2022:
Billy Arce
Destaque da LDU nas últimas temporadas, o equatoriano Billy Arce retornou de empréstimo para o Brighton, da Inglaterra, no final de dezembro e foi inscrito na Premier League. No entanto, ele não vem sendo utilizado pelo técnico Graham Potter e pode ser novamente negociado. É destro, tem 23 anos e atua preferencialmente pela ponta esquerda.
Caio Paulista
Ponta canhoto, Caio Paulista é utilizado com frequência no Fluminense, mesmo sem nunca ter se firmado entre os titulares. A possibilidade de jogar mais poderia ser um atrativo para convencê-lo a vir para o Beira-Rio. No entanto, o fato de o time carioca estar na Libertadores pode ser preponderante para a permanência de Caio nas Laranjeiras. Ele tem 23 anos e atua pelos dois lados do ataque.
Breno Lopes
Destaque do Juventude na Série B de 2020, Breno Lopes fez história no Palmeiras ao marcar o gol do título da Copa Libertadores do mesmo ano. No entanto, a temporada seguinte não teve o mesmo brilho e ele ficou na reserva. Sem entrar em campo no último Mundial de Clubes, Breno tem sido alternativa de Abel Ferreira no segundo tempo das partidas do Paulistão. Aos 26 anos, se transferir para o Inter e ter a oportunidade de ter sequência como titular pode ser interessante. Ele joga nas duas pontas e também centralizado.
Bruno Tabata
Reserva do Sporting, Bruno Tabata é utilizado com frequência pelo técnico Ruben Amorim. No entanto, o atacante revelado pelo Atlético-MG quer mais minutos em campo e o time português até já abriu negociações com o Al Alhi SFC, da Arábia Saudita. No entanto, a transferência não foi concluída. Aos 24 anos, ele é canhoto e tem atuado pela ponta esquerda.
Romarinho
Autor do gol do Corinthians no jogo de ida da final da Copa Libertadores 2012, diante do Boca Juniors, em La Bombonera, Romarinho está no Oriente Médio desde 2014, quando se transferiu para o El Jaish, do Catar. Na sequência, atuou por Al Jazira, dos Emirados Árabes, e desde 2018 veste a camisa do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Com contrato renovado até 2024 e 13 gols marcados, ele é o vice-artilheiro da liga local, atrás do também brasileiro Anderson Talisca, do Al Nassr. Aos 31 anos, no entanto, uma boa proposta pode convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro.