Cotado para atuar no Inter e no Flamengo, o futuro do atacante Diego Rossi pode ser a permanência em Istambul por mais quatro temporadas. Atualmente emprestado pelo Los Angeles FC ao Fenerbahçe, da Turquia, o uruguaio está em vias de ser adquirido em definitivo pelo clube turco, segundo informou a imprensa local nas últimas horas.
Segundo o site "Sporx", o Fenerbahçe já comunicou aos seus investidores que acionará a opção de compra prevista no contrato de empréstimo e comprará Rossi, que deve assinar um contrato em definitivo até 2026. Por enquanto, ele está emprestado até junho.
Diego Rossi soma 27 jogos (17 como titular), dois gols e cinco assistências pelo clube turco. Por lá, vive um longe jejum de bolas na rede. Seu último gol foi em 17 de outubro de 2021 — em derrota diante do Trabzonspor, pela Liga Turca. Ele não marca há 19 partidas (entre o Nacional e a Europa League).
Entendendo a necessidade de contratações de mais atacantes que atuam pelos lados do campo, o técnico Alexander Medina indicou ao Colorado o nome de seu compatriota Diego Rossi. Na última semana, o empresário do jogador esteve em Porto Alegre e se reuniu em um hotel da Capital com Deive Bandeira, gerente de mercado do clube.
A proposta do Inter por empréstimo de Rossi foi negada pelo Los Angeles FC, que tem interesse apenas na venda do uruguaio. O valor exigido é de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 46,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos, quantia considerada alta pela direção colorada.