Mesmo próximo de fechar a contratação de Marrony, o Inter segue no mercado em busca de mais atacantes — especialmente os que atuam pelos lados do campo. O alvo da vez é o uruguaio Diego Rossi, de 23 anos, vinculado ao Los Angeles FC e emprestado ao Fenerbahçe-TUR. O jogador também interessa ao Flamengo.
Entendendo a necessidade de contratações de mais atacantes que atuam pelos lados do campo, o técnico Alexander Medina indicou ao Colorado o nome de seu compatriota Diego Rossi. Na última semana, o empresário do jogador esteve em Porto Alegre e se reuniu em um hotel da Capital com Deive Bandeira, gerente de mercado do clube.
A proposta do Inter por empréstimo de Rossi foi negada pelo Los Angeles FC, que tem interesse apenas na venda do uruguaio. O valor exigido é de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 46,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos, quantia considerada alta pela direção colorada. A mesma dificuldade foi encontrada nos negócios com Brian Rodriguez e Taty Castellanos, que também atuam em clubes da MLS.
Além do custo alto, outra dificuldade encontrada pelo Inter para a abertura do negócio é um acordo firmado há seis meses entre Los Angeles FC e Fenerbahçe. Conforme o empresário de Rossi, uma futura venda foi acordada entre os clubes ao final do empréstimo, previsto para junho.
Na atual temporada, Rossi fez 27 jogos pelo clube turco, marcando dois gols e cinco assistências. Ele se alterna entre os titulares e reservas do técnico Ismail Kartal, e ocupa principalmente o lado esquerdo do ataque. No Los Angeles FC e na seleção uruguaia Sub-23, porém, ele atuou como centroavante, assim como quando revelado pelo Peñarol.
Com a intenção de fechar o seu elenco até o mês de abril, o Inter tem pressa e considera prioridade a contratação de mais um ponta.
*Colaborou Bruno Flores