Desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, no início da tarde desta quinta-feira (6), aquele que deve ser o primeiro reforço do Inter para a temporada 2022: Wesley Moraes.
Antes de rumar para o Beira-Rio, onde realizará exames médicos para assinar contrato de empréstimo com duração de um ano, o centroavante do Aston Villa, da Inglaterra, não deu declarações sobre seu o retorno ao futebol brasileiro. Acompanhado do seu empresário, passou pelo saguão do aeroporto sem conceder entrevistas. Apenas disse que chegava para a realização dos exames.
O atleta de 25 anos de idade e 1m91cm de altura foi uma indicação do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) do Inter, que buscava mais um reforço para o setor ofensivo.
Ele chega ao Colorado para readquirir ritmo de jogo, perdido após ter rompido o ligamento do joelho direito, no início de 2020. Na última temporada, foi emprestado ao Brugge, da Bélgica, seu antigo clube, para tentar reencontrar seu melhor momento na carreira. Entretanto, disputou apenas seis jogos, sendo apenas um como titular.
Apesar de ter nascido em Juiz de Fora, em Minas Gerais, Wesley surgiu nas categorias de base do Itabuna, na Bahia. Porém, se profissionalizou na Europa, em 2015, defendendo o Trencin, da Eslováquia. Depois, transferiu-se para o clube belga, que defendeu por quatro temporadas seguidas, até ser comprado pelo Aston Villa por 25 milhões de euros — sendo a contratação mais cara da história da equipe de Birmingham.
Em novembro de 2019, chegou a ser convocado por Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira na Arábia Saudita, contra Argentina e Coreia do Sul. Entrou nos minutos finais do clássico sul-americano, vencido pelos argentinos, com gol de Lionel Messi.