Um é jogador da Premier League. Outro é cobiçado pelos principais mercados da Europa. Essas são, respectivamente, as credenciais de Wesley Moraes e Yuri Alberto. A dupla provavelmente estará à disposição de Alexander Medina para o início do trabalho do treinador no Beira-Rio. Para encaixar os dois no time do Inter, o uruguaio terá de ser flexível ao moldar o seu modelo de jogo ao elenco.
Após se destacar no Brugge, da Bélgica, e ser contratado pelo Aston Villa, Wesley está perto de ser anunciado como atleta colorado. Apesar das dificuldades financeiras e do assédio europeu, a direção não deverá negociar o Yuri Alberto.
— Não pretendemos vender nenhum jogador — afirmou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista à GZH.
Medina tem predileção por montar suas equipes com dois pontas velozes, artigo escasso no Beira-Rio no momento. Para suprir as necessidade, o clube se movimenta no mercado. Nikão, do Athletico-PR, negocia sua chegada. Marinho, do Santos, ou David, do Fortaleza, surgem como possibilidades. Mas, mesmo se ocorrer a multiplicação dos pontas, será possível ter Wesley e Yuri Alberto juntos em campo. Confira:
Yuri deslocado
- Embora improvável, é possível. Medina costuma armar suas equipes no 4-2-3-1. Caso não queira mexer na formação, o treinador teria de deslocar Yuri para o lado do campo, posição que atuou em algumas situações nas últimas temporadas, mas sem o mesmo desempenho de quando jogou como homem de área.
- Dessa maneira, a linha de três atrás de Wesley teria Yuri Alberto pela direita, Taison por dentro e, pela esquerda, Nikão, Marinho ou David.
4-4-2
- Uma das possibilidades para ter Wesley e Yuri Alberto centralizados é montar a equipe com uma linha de quatro no meio de campo. Os volantes seriam Rodrigo Dourado e Edenilson. Nos lados dos campos, Medina teria de escolher dois entre Taison, Nikão e Marinho (ou David), caso os dois últimos sejam contratador.
Losango no meio-campo
- Essa alternativa pode ganhar força caso jogadores de velocidade pelo lado não sejam contratados, o que é improvável. Nesse caso, Rodrigo Dourado ficaria à frente da defesa. À frente dele, Edenilson jogaria pelo lado direito e Mauricio e Patrick, caso este não seja negociado, disputariam uma pela esquerda. Taison jogaria centralizado atrás dos dois atacantes.