O Inter confirma que segue de olho no mercado buscando alternativas para continuar a reformulação no plantel. Além dos negócios por Gabriel e Fabrício Bustos, que estão na América do Sul, o Colorado insiste nas tratativas com dois atacantes da liga norte-americana. Apesar das propostas, o clube pondera que o regimento da MLS retarda o desfecho positivo no momento.
A busca na América do Norte é pela dupla Brian Rodríguez e Ezequiel Barco. O atacante uruguaio, de 21 anos, é o mais próximo. Ele visa a atuar em alto nível para retornar à seleção nacional. Mesmo com outros interessados, o Beira-Rio se apresenta como destino mais provável.
Já Barco tem negociação bem adiantada com o River Plate. O jogador de 22 anos é aguardado para realizar exames médicos em Buenos Aires nas próximas horas. Porém, o Independiente, formador do jovem, também estaria disposto a disputar o seu retorno. Mesmo assim, a direção do Inter não descarta eventual reviravolta.
— São dois jogadores muito interessantes, mas não há nada de concreto que possa passar para vocês (jornalistas) — resumiu Bracks, nesta terça-feira (25), em entrevista à Rádio Gaúcha.
Regras especiais do futebol nos Estados Unidos
Segundo apurações de GZH, o discurso colorado é que nenhum clube norte-americano fechará qualquer eventual liberação até o encerramento da janela no final do mês. A MLS, liga que controla o futebol nos EUA, é rígida na regulamentação. Há um teto salarial para cada time e, para permitir que os times locais concorram por grandes talentos no mercado internacional, foram criadas exceções.
Rodríguez e Barco ocupam vagas no Los Angeles FC e no Atlanta United, respectivamente, como "jovem jogador designado". Isso permite que os seus vencimentos não contem para o teto salarial do time na temporada — é uma variação em relação à regra do "jogador designado", que ficou conhecida como "Lei Beckham" na MLS.
Cada time pode designar até três jogadores. Por isso, os clubes avaliam o mercado para ter um novo jogador designado antes de liberar os seus e preencher todas as vagas.
Nos bastidores da delegação, o Inter aposta que as situações da dupla se arrastarão até a virada do mês. Atualmente, o departamento de futebol busca de três a quatro reforços: um lateral-direito, um volante e até dois atacantes — sendo um para substituir Yuri Alberto, que pode ser negociado com o Zenit-RUS.