O Inter já havia anunciado, mas confirmou, nesta terça-feira (11), que quatro jogadores das categorias de base do clube irão integrar o elenco do técnico Alexander "Cacique" Medina na temporada de 2022. São eles o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o meio-campista Matheus Dias e o atacante Nicolas.
Os quatro somam-se ao goleiro Anthoni e ao centroavante Matheus Cadorini, promovidos ainda em 2021, então sob o comando do uruguaio Diego Aguirre. Não está descartada uma nova promoção de jogadores após o término da Copa São Paulo, que está em andamento no estado paulista.
Conheça os jogadores promovidos:
Tiago Barbosa
Zagueiro - 20 anos
Campeão da Copa São Paulo em 2020. Em 2021, venceu Gauchão, Brasileiro e Supercopa da categoria sub-20, atuando em 28 jogos. Já fez dois jogos com o profissional, ainda no Gauchão de 2021. Chegou ao clube em 2019, após passar pela base do Atlético-MG e tem se destacado no Colorado pela técnica, mesmo sendo zagueiro. Internamente, consideram que Tiago cresceu bastante na última temporada.
Thauan Lara
Lateral-esquerdo - 17 anos
Já foi convocado para a seleção brasileira sub-15 e sub-17. Em 2021, fez quatro jogos e marcou duas vezes pela equipe sub-17. Pelo sub-20, foi semifinalista da Copa do Brasil, campeão gaúcho, do Brasileirão Sub-20 e da Supercopa. Jogou 27 partidas e tem oito gols marcados. Atuou 19 minutos contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Chegou ao Inter em 2009 como centroavante, mas se firmou na lateral. Pode jogar mais adiantado, como foi utilizado na decisão da Supercopa do Brasil. Tem muita força e qualidade técnica com a bola no pé.
Matheus Dias
Volante - 19 anos
Chegou ao Inter em 2021. Foi campeão gaúcho, do Brasileirão e da Supercopa. Atuou em 29 jogos da temporada e marcou quatro gols, um deles decisivo na final do Brasileirão. Estava emprestado pela Tombense, de Minas Gerais, mas permanecerá no clube gaúcho. Além de auxiliar o sistema defensivo, aparece para ajudar os companheiros quando o Inter está com a bola.
Nicolas
Atacante - 20 anos
Foi campeão da Copinha 2020 e ganhou em 2021 o seu terceiro Gauchão. Neste ano, também foi campeão do Brasileirão Sub-20 e da Supercopa. Nicolas atuou em 20 jogos e marcou três gols. O atacante também tem dois jogos pelo time de cima, ainda no Gauchão. Antes de jogar mais adiantado, foi utilizado como ponta, principalmente pela sua capacidade de drible no 1 contra 1.