Horas antes de se reapresentar para o ano de 2022, o Inter informou a saída de seis jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Alexander "Cacique" Medina na atual temporada. Dois deles serão emprestados, casos do goleiro Vitor Hugo, que defenderá o Figueirense, e do zagueiro Pedro Henrique, que jogará com a camisa do La Serena, do Chile.
Outros três atletas tiveram seus contratados rescindidos. Richard, que acertou com o CRB, Ramon, que assinou com o Atlético-GO, e Guilherme Pato, que terá uma experiência no exterior no Neftçi, do Azerbaijão. O Inter segue com uma porcentagem do vínculo dos atletas. Além deles, Juan Cuesta, colombiano que era uma das apostas da base colorada, não teve sua opção de compra exercida e também deixará o Beira-Rio.
Outras saídas já haviam sido anunciadas pelo Colorado. Marcelo Lomba, que teve seu contrato encerrado no fim de 2021, o lateral Renzo Saravia e o zagueiro Lucas Ribeiro, que tiveram seus vínculos de empréstimo encerrados, e o meio-campista Patrick, negociado com o São Paulo.
O volante Zé Gabriel está com negociação em andamento e não irá se reapresentar junto com seus companheiros na tarde desta terça-feira. Gabriel Mercado e Boschilia também não estarão no CT Parque Gigante, o primeiro por ter contraído covid-19 ainda na Argentina e o segundo por estar com sintomas gripais.
Renovações
O Inter oficializou a permanência de Moisés, Rodrigo Lindoso e Johnny para a temporada 2022. Após dois anos de empréstimo junto ao Bahia, o Colorado comprou o lateral-esquerdo em definitivo.
Já Lindoso, 32 anos, irá para sua quarta temporada no Beira-Rio. Ele já disputou 135 partidas com a camisa colorada e marcou oito gols.
O time também contará com Johnny para o setor defensivo do meio-campo até o final de 2024.