Enquanto negocia com o Zenit-RUS, o Inter já definiu que deverá buscar um substituto em caso de venda de Yuri Alberto. Quem admitiu a situação foi o executivo Paulo Bracks, em entrevista ao Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, no começo da noite desta terça-feira (25). Para o dirigente, a questão precisa de agilidade:
— Sem dúvida — resumiu Bracks ao citar o panorama da posição.
— Obviamente, caso ele saia, nós temos que repor e repor rápido — acrescentou.
Segundo Bracks, o confronto diante do Juventude, nesta quarta (26), em Caxias do Sul, não será o último do atleta pelo clube. Porém, a negociação vem sendo tratada entre as partes.
— É uma negociação complexa também. Difícil, de uma língua difícil. Se for concretizada, vai ser em prol do clube. Se houver um desfecho, avisaremos para vocês. É um atleta muito valorizado no mercado — explicou.
Atualmente, o Inter tem Wesley Moraes e Matheus Cadorini como alternativas para o comando de ataque. Além da dupla, David, recém-contratado, também pode atuar mais adiantado.
A venda deve chegar aos 20 milhões de euros (R$ 124 milhões na cotação atual). O Colorado tem direito a 75% dos valores, porém pretende manter parte dos direitos econômicos para futura transferência, além de permanecer com o jogador, no mínimo, até o final deste semestre.
Com os recursos oriundos da negociação, a direção do Inter espera ajustar as finanças. Porém, uma quantia também será destinada na busca por reposições. O departamento de futebol busca atualmente um lateral-direito, um meio-campista defensivo e outro extrema.