O Inter planeja contratar ao menos mais um reforço estrangeiro para 2022. Esse foi um dos motivos para o clube não exercer a opção de compra do meia-atacante colombiano Juan Cuesta, 19 anos, que foi devolvido ao Independiente Medellin-COL. Desta forma, o clube ainda tem uma vaga disponível no grupo para jogadores nascidos fora do Brasil.
No plantel que se reapresentou nesta terça (11) no CT do Parque Gigante, havia quatro jogadores estrangeiros, de um total de cinco permitidos pela CBF em cada partida nas competições nacionais: os zagueiros Bruno Méndez (uruguaio), Víctor Cuesta (argentino) e Gabriel Mercado (argentino) e o atacante Carlos Palacios (chileno).
O Inter ainda monitora o mercado do Exterior, com ênfase para o futebol argentino. O clube já fez propostas pelos laterais Fabrício Bustos, do Independiente-ARG, e Nahuel Tenaglia, do Talleres-ARG, mas não obteve êxito nas tratativas. A direção também monitora o volante argentino Adrián Cubas, do Nimes-FRA, mas ainda não apresentou uma proposta.
No início da temporada 2021, o grupo colorado tinha seis jogadores estrangeiros, um acima do limite: além de Víctor Cuesta e Carlos Palacios, faziam parte do plantel o lateral Saravia (argentino), o meia-atacante Juan Cuesta (colombiano) e os atacantes Paolo Guerrero (peruano) e Abel Hernández (uruguaio). Contudo, os quatro últimos acabaram deixando o clube. Em compensação, chegaram ao Beira-Rio em meio à última temporada os zagueiros Gabriel Mercado e Bruno Méndez.
A direção colorada até analisou a possibilidade de renovar o contrato de Juan Cuesta. Contudo, os valores pedidos pelo Independiente de Medellín para adquirir em definitivo o atleta eram muito altos. Além disso, o clube preferiu liberar uma vaga de estrangeiro para uma eventual contratação.
De acordo com regras da CBF, os clubes podem contratar quantos estrangeiros desejarem, porém, em competições nacionais, apenas cinco poderão ser relacionados para cada jogo. Recontratado para a temporada 2022, o meia argentino Andrés D'Alessandro não ocupa vaga de estrangeiro, pois possui cidadania brasileira.