O Atlético-MG ainda insiste para ter Edenilson. Depois de apresentar a primeira proposta, recusada pelo Inter, o clube mineiro deverá fazer outra oferta, agora com condições melhores.
A direção colorada quer receber pelo menos R$ 30 milhões por esta venda, ou uma negociação com parte do valor em dinheiro e a transferência de dois jogadores do Galo.
Um atleta desejado no Beira-Rio é o lateral-direito Guga, 23 anos. Ele foi revelado pelo Avaí, tem passagens pela base da seleção brasileira e está desde 2019 no Atlético-MG. A avaliação é de que ele resolveria o problema da lateral direita.
Outro nome desejado pela direção colorada é o do atacante venezuelano Savarino, 25 anos, que está desde 2020 em Belo Horizonte. Mas o clube mineiro não aceita incluir este atleta na negociação.
O fato é que o Inter está com uma posição firme. Recusou a primeira proposta, que não chegou a R$ 15 milhões, e só vai liberar Edenilson se a oferta melhorar muito. Internamente, sabe-se que ele é fundamental para o time. Mas, se o valor subir, ainda mais para um jogador de 32 anos, o negócio pode acontecer.