O Inter tenta a contratação do atacante argentino Ezequiel Barco, 22 anos, que defende o Atlanta United-EUA desde 2018. Campeão da Copa Sul-Americana 2017 pelo Independiente-ARG, o jogador é o alvo colorado para substituir Patrick como ponta esquerda na equipe de Alexander Medina.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, e confirmada por GZH. A oferta colorada é para o empréstimo por uma temporada, com opção de compra estipulada no contrato. O clube norte-americano ainda não respondeu se aceita liberar o atleta.
Apesar de titular, Barco não correspondeu à alta expectativa do Atlanta United, que o contratou em 2018 do Independiente por US$ 15 milhões, no que foi a maior transferência da história da Major League Soccer (MLS) até então.
Além disso, os norte-americanos cogitam negociar o atleta, pois precisam abrir espaço na folha de pagamento para receber o meia-atacante argentino Thiago Almada, 20 anos, que foi contratado junto ao Vélez Sarsfield-ARG e fará parte do plantel do clube da Geórgia a partir de fevereiro.
Driblador, Barco atua preferencialmente pela ponta esquerda, função que é considera uma carência do Inter desde a saída de Patrick, negociado com o São Paulo. Na última temporada, o argentino marcou oito gols e deu sete assistências pelo Atlanta United em 28 jogos. Em quatro temporadas, foram 19 gols e 18 assistências em 107 partidas.
Publicamente, a direção não comenta as tratativas. Porém, conforme apurado por GZH, Ezequiel Barco é um dos principais alvos colorados para reforçar o grupo do técnico Alexander Medina, que não abre mão de dois pontas na sua equipe.