Inter e São Paulo encaminharam a negociação de empréstimo de Liziero. O meio-campista, que completará 24 anos em fevereiro, assinará contrato de uma temporada com valores fixados para aquisição. Ele é aguardo nos próximos dias em Porto Alegre para realizar exames médicos e firmar vínculo.
As conversas entre as direções foram aprimoradas a partir da venda de Patrick ao Tricolor Paulista. Publicamente, os negócios não são interligados pela resistência do antigo camisa 88 em ser "trocado", após o vazamento do áudio do ex-coordenador Paulo Paixão. Na ocasião, o meio-campista e outros jogadores citados não aceitaram as declarações.
Logo, pela boa relação, o Inter conseguiu avançar no interesse por Liziero. Ele é visto como uma promessa que poderá ser melhor lapidada no Beira-Rio, e ajudar a equipe. A ideia do departamento de futebol e da comissão técnica é utilizá-lo como volante, preferencialmente, já que a saída de bola e passe do jovem é elogiada.
O contrato de empréstimo, que terá valor previsto de compra nos termos, será de uma temporada. A ideia é que tudo seja formalizado até a próxima segunda-feira (10), véspera da reapresentação e início da pré-temporada colorada, agendada para começar na terça (11).
Além de Liziero, o clube poderá voltar ao mercado por outro volante. Ele se juntará a Johnny, Rodrigo Dourado e Lindoso como alternativas para o setor. Edenilson, que segue na mira do Atlético-MG, ainda pode ser aproveitado na primeira linha do meio-campo. Já o camisa 13, que perdeu o status de inegociável, em caso de oferta satisfatória também poderá sair.