Era a volta ao Beira-Rio. A estreia de Alexander Medina na casa colorada. Era também o retorno de D'Alessandro, um dos maiores ídolos da torcida colorada, ao clube e ao estádio que já o recebeu tantas vezes. O Inter já vencia o União-FW por 1 a 0, mas ainda faltava algo para deixar o torcedor colorado em plena felicidade.
Primeiro, aos 30 do segundo tempo, o camisa 10 entrou na vaga de Taison. Ali, a torcida já cantava o nome do argentino. Oito minutos depois, o Beira-Rio veio abaixo. D'Alessandro marcou o gol que confirmou a vitória colorada por 2 a 0 na segunda rodada do Gauchão. A festa estava completa.
— O sentimento é de felicidade. Ter jogado 15, 20 minutos já está de bom tamanho, mas fazer o gol foi diferente. Passa um filme, quando mais preciso, alguma coisa acontece. Eu precisava jogar um pouquinho, entrei, o gol é um ganho a mais. Uma noite de felicidade, a minha família voltou ao Beira-Rio, meus filhos me viram jogar aqui de novo — disse D'Ale na saída do gramado.
Com o resultado que foi construído com o gol do camisa 10 e do centroavante Wesley Moraes, de pênalti, ainda no primeiro tempo, o Inter chegou a liderança do Gauchão, com seis pontos, dois a mais do que o Grêmio, que atualmente é o vice-líder.
O Colorado volta a campo na quarta-feira (2), às 19h, contra o São Luiz, no 19 de outubro, em Ijuí.