Com o término da temporada do futebol no Brasil, o mercado da bola começou a ficar agitado nos últimos dias. O meio-campista Edenilson, do Inter, por exemplo, pode interessar o Atlético-MG para o ano de 2022. Esta não é a primeira vez que o Galo demonstra interesse no jogador colorado.
Na noite desta quinta-feira (16), Rodrigo Caetano, executivo de futebol do clube mineiro, falou no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, e descartou, no momento, qualquer tipo de negociação em relação ao atual camisa 8 colorado.
— Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro ele, dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele.
Caetano também ressaltou que o Atlético-MG não irá contratar muitos atletas para o próximo ano, ainda que tenha arrecadado bastante dinheiro com as conquistas da atual temporada — venceu o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
— Claro que o Atlético não tem essa condição que muitos dizem. Temos um elenco valorizado, pelos títulos, de bons valores e isso certamente tem que ser precificado, mas não vamos contratar seis, sete, oito jogadores. Vamos trazer atletas que irão agregar ao nosso elenco e que vão preencher nossas lacunas já identificadas pela comissão técnica e pelos dirigentes — finalizou.
O Galo concedeu folga para todos os atletas do elenco e deve retornar a sua preparação para 2022 apenas nas últimas semanas do mês de janeiro.