O Gauchão Feminino de 2021 já tem campeã. As Gurias Coloradas entraram em campo neste domingo (5) e derrotaram as Gremistas, nos pênaltis, por 4 a 3. Com isso, levantaram o quarto troféu em cinco anos. O terceiro seguido.
No plantel colorado, muitas jovens promessas se destacaram. Entre elas, a atacante Priscila, que terminou a competição na artilharia do Inter. Foram 10 gols marcados em seis partidas. Na final, ela não esteve em campo, mas isso em nada diminui a trajetória durante o Estadual.
— É uma sensação inexplicável. Uma emoção. Não entrei nessa partida, mas eu acho que consegui contribuir nos jogos para chegarmos até aqui hoje. Somos campeãs. E é o Inter — complementa Priscila, de 17 anos:
— Está sendo uma coisa maravilhosa, espetacular, uma novidade muito grande para mim, mas está sendo muito maravilhoso ganhar com essa camisa.
A jovem Mileninha, de 18 anos, é um dos grandes destaques do Inter na temporada. No Brasileirão Feminino, firmou-se como vice-artilheira, com seis gols. No Estadual, balançou as redes cinco vezes.
— É muito bom vencer, é muito bom vencer o Grêmio pela rivalidade. Acho que fechar o ano dessa forma foi a melhor maneira que conseguimos fazer. Tivemos uma boa atuação no Brasileiro, infelizmente fomos eliminadas nas semifinais, porém, sabíamos que tínhamos mais um desafio pela frente e que não ia ser fácil, mas que se treinássemos da forma que vínhamos fazendo, se a gente continuasse se dedicando, ia dar tudo certo. E deu tudo certo.
Pelo profissional, o primeiro Gre-Nal disputado por Mileninha foi o do Brasileirão de 2021. Justamente, quando ela marcou o gol da vitória por 2 a 1. Neste domingo, converteu um dos pênaltis decisivos. E segue sem conhecer a derrota no clássico. Quando o assunto é a pressão do Gre-Nal, ela é direta: não sente.
— Não, não. Tudo certo.