Restando duas rodadas para o término do Brasileirão, o Inter tentará retornar ao G-8 da competição para obter vaga à Libertadores de 2022. Porém, o clube reforça processos internos para retomar resultados positivos no torneio. O objetivo é acertar as situações em todas as esferas para conseguir alcançar a meta.
Segundo Emílio Papaléo Zin, vice de futebol colorado, a direção respaldará ainda mais o plantel. A intenção é evitar projetar a próxima temporada publicamente.
— A diretoria de futebol dá todas as condições aos atletas e à comissão técnica para que o bom futebol seja desenvolvido. Isso inclui motivação, prestígio, proteção e crença em todo o grupo — disse Papaléo a GZH.
Por isso, mesmo que nos bastidores o planejamento de 2022 esteja em curso, o Inter evitará qualquer anúncio sobre contratações, renovações ou até mesmo de saídas antes da finalização do Campeonato Brasileiro. A ideia é manter o foco apenas nos treinamentos e nos duelos diante do Atlético-GO e Bragantino.
Outro trabalho realizado pelo clube é o incentivo para que os torcedores compareçam ao Beira-Rio no confronto da próxima rodada. Diante dos goianos, na segunda (6), os associados não terão custos para comprar ingressos. Desta forma, o Inter espera o estádio lotado para empurrar a equipe para mais uma vitória.