Agora ex-técnico do Inter há praticamente uma semana, Diego Aguirre ainda não tem o seu futuro definido. O profissional, que foi cotado para assumir a seleção do Uruguai, mas acabou preterido, também já foi cobiçado para retornar a outro ex-clube. Por enquanto, ele aproveita para descansar com os seus familiares.
A saída do treinador do Beira-Rio estava alinhavada desde os últimos instantes do Brasileirão. A derrocada na etapa final da competição, que resultou na ida para a Sul-Americana e não para a Libertadores, antecipou a decisão pela mudança.
Como a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) optou por Diego Alonso, o clube teve de procurar o estafe para chegar a um acordo de rompimento de vínculo. Desta forma, o contrato, que tinha duração até o final de 2022, foi finalizado com 12 meses de antecedência.
Recentemente, na imprensa argentina, o nome de Aguirre foi ligado ao San Lorenzo. O time já foi treinado pelo ex-colorado em 2017 e procura um novo técnico para 2022. Porém, outros nomes são analisados, e a negociação não foi adiante por enquanto.
Segundo o estafe do treinador, ele se encontra junto dos seus familiares descansando. Como não há definição de novo compromisso, ele aguardará contatos para determinar a sequência da carreira.