A escalação do Inter está encaminhada para o Gre-Nal do próximo sábado (6), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Diego Aguirre teve a semana inteira para trabalhar e definir o time que iniciará o clássico 434. As únicas dúvidas que permanecem estão no gol na lateral esquerda: Daniel e Moisés seguem em recuperação e estão sendo reavaliados.
Caso esses dois jogadores fiquem à disposição, Aguirre terá o seu time ideal para mandar a campo: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Caso não tenha à disposição esses dois jogadores, Marcelo Lomba e Paulo Victor serão os titulares. Quem também corre o risco de ficar fora do clássico é Yuri Alberto. O jogador segue tratando a lesão no tornozelo que o tirou da partida contra o São Paulo. Se não se recuperar, Aguirre terá à disposição Matheus Cadorini, recuperado de lesão.
Três surpresas que podem aparecer no Gre-Nal:
Daniel
O goleiro está em recuperação e, desde a última semana, vem sendo preparado para o Gre-Nal. Entretanto, sua presença no clássico ainda não está confirmada. Apesar de estar participando de algumas atividades, o mistério sobre o seu retorno seguirá até horas antes de o jogo começar.
Moisés
O lateral colorado teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda. De acordo com a informação publicada pela assessoria de imprensa do Inter, são duas semanas de recuperação. Entretanto, mesmo que com remotas chances, pode ser que o atleta fique à disposição, já que o período de recuperação divulgado se refere ao tempo aproximado de recuperação da lesão.
Matheus Cadorini
Após sofrer uma lesão no esterno, o centroavante está recuperado e deve reforçar o elenco colorado para o Gre-Nal. Com Yuri Alberto tratando o tornozelo esquerdo, o atleta de 19 anos pode ser uma alternativa importante para Diego Aguirre no clássico 434, caso o titular não esteja em condições de jogo.