De volta a Porto Alegre, os jogadores do Inter ganharam a quinta-feira (18) para descansar. Pelo menos, aqueles que entraram em campo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com a reapresentação agendada para a tarde de sexta (19), o técnico Diego Aguirre terá uma única atividade para ensaiar o time que enfrentará o Flamengo, no sábado (20), no Beira-Rio, podendo contar com o retorno de até quatro titulares.
Dois atletas têm retorno garantido: o zagueiro Víctor Cuesta e o lateral-esquerdo Moisés, que cumpriram suspensão automática. O mesmo se dá com o meia Mauricio, que ficará como alternativa no banco de reservas.
Outra dupla, no entanto, depende da liberação do departamento médico. Rodrigo Lindoso, que acusou um desconforto muscular na coxa esquerda no final do primeiro tempo contra o Athletico-PR, será reavaliado. Caso ele seja vetado novamente, o garoto Johnny será mantido na função.
Já Taison completará nesta sexta os 10 dias previstos quando de seu afastamento, logo após o Gre-Nal, quando teve diagnosticada uma luxação no ombro direito. Portanto, também tem chances de retornar neste fim de semana. Se isso não se confirmar, Palacios se mantém no meio-campo.
Uma provável escalação para encarar o Flamengo tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenilson, Taison (Palacios) e Patrick; Yuri Alberto. A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, inicia às 21h30min de sábado, no Beira-Rio.