O Inter espera a publicação do novo decreto estadual de protocolos sanitários para saber quais medidas deverá aplicar nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Há expectativa de que o Estádio Beira-Rio possa receber 100% da capacidade já no próximo sábado (20), quando o Colorado recebe o Flamengo.
A posição da direção é de garantir que a liberação do governo estadual do Rio Grande do Sul seja executada. Por isso, o clube prefere aguardar o documento oficial, que será divulgado pelas autoridades apenas nesta sexta-feira.
— Não recebemos nada oficial. O decreto ainda não saiu. O Internacional vem se preparando, sim, para uma escalada gradual do percentual de público. Começou com 30%, passou para 50%, e imagino que o próximo seja 100% direto — disse Victor Grunberg, vice-presidente de administração colorado.
— O Inter está preparado. Assim que sair qualquer decreto ou qualquer publicação, o próximo jogo, o jogo subsequente já vai ter previsibilidade percentual liberada no decreto vigente — completou.
Segundo anúncio prévio à publicação do decreto, os protocolos instaurados no início do distanciamento controlado em março de 2020 serão retirados. Será necessário apenas manter a utilização de máscaras em lugares públicos e deverá ser disponibilizado álcool em gel, além da apresentação do comprovante vacinal contra a covid-19.