De virada, o Inter venceu o Athletico-PR, por 2 a 1, na noite deste sábado (13), pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado segue firme na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Ao final do jogo, o técnico Diego Aguirre exaltou a atuação da equipe, que soube correr atrás do placar e fazer valer a força dentro do Beira-Rio.
— Nós fizemos um bom jogo e ganhamos merecidamente. Foi uma vitória muito importante. Estamos brigando por um objetivo, que é classificar à Libertadores. Temos de continuar até o final tentando o máximo de vitórias possíveis. Estou feliz pelo desempenho. O Inter jogou muito, pressionou e teve personalidade. Começou perdendo e foi buscar a vitória. Apresentamos muitas coisas boas. Temos de continuar assim — destacou.
Para Aguirre, o time colorado conseguiu retomar o mesmo nível de intensidade que havia colocado em prática no Gre-Nal e que não foi apresentado no duelo com o Juventude, no meio de semana.
— O rendimento foi muito bom, parecido com o que tivemos contra o Grêmio. Às vezes, não conseguimos manter o nível. O Inter é um time emocional, aguerrido. Isso é uma característica que gosto muito, mas também temos a qualidade — ressaltou.
Com a ausência de Taison, com lesão no ombro, Palacios foi o escolhido para atuar como meia centralizado e teve desempenho elogiado. Com a ascensão do chileno, Diego Aguirre falou da possibilidade dos dois atuarem juntos quando o camisa 10 retornar aos gramados.
— Podem perfeitamente jogar juntos. Todos os bons jogadores podem jogar juntos. Eu gostaria de ver Taison junto do Palacios. Eles jogam muito e podem fazer coisas boas. Vamos vendo o que acontece jogo a jogo. Como falei, o importante é que o Palacios está mostrando que é uma realidade e está para somar seja desde o começo ou vindo do banco — concluiu.