Além de Edenilson, autor dos dois gols do Inter na vitória contra o Athletico-PR, por 2 a 1, no sábado (13), o Colorado contou também com uma atuação destacada de Palacios. O chileno jogou a maior parte do período em que esteve em campo como meia centralizado, na posição originalmente ocupada por Taison, e teve desempenho exaltado pelo técnico Diego Aguirre.
— Palacios é uma boa opção. Fico feliz por ele. Pode jogar onde jogou (por dentro) ou por fora. Ele foi muito bem no lugar do Taison. Ganhamos uma opção muito importante. O Palacios que o Inter buscou, jogador de seleção chilena, é um jogador de classe, de bom nível. É bem-vindo o rendimento dele. Somamos um jogador muito importante — afirmou.
Aguirre destacou o trabalho feito pelo Inter, que contou com a participação de vários setores do clube, para que Palacios pudesse começar a mostrar o futebol que fez com que a diretoria colorada fosse buscá-lo no Unión Española, do Chile, em março.
— Não foi só eu (que ajudou na adaptação), foram todos. Foi o clube que deu carinho e fez ele se sentir dentro de uma família. Tivemos dificuldades normais. É a primeira vez que ele saiu do país. Tem a dificuldade do idioma. É algo normal, e o Inter teve paciência. Trabalhamos muito com ele. Teve um trabalho espetacular da Patrícia (Vasconcellos), da área social do clube. Isso deu resultado. O mais fácil seria dizer que não servia, mas o Inter apostou nele. Todo esse trabalho do clube está rendendo, como vocês viram no campo — ressaltou.
O Colorado volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (17), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.