O Inter chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer como visitante no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (10), o Colorado perdeu para o Juventude, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Diego Aguirre ainda desperdiçou a oportunidade de voltar ao G-6 da competição nacional.
Ao final da partida, o treinador admitiu que a equipe não conseguiu apresentar o mesmo nível de atuação que teve no Gre-Nal.
— Gastamos muito energia no Gre-Nal e talvez isso tenha nos prejudicado um pouco. A ideia não era essa. (Nos) Planejamos para ganhar o jogo, mas o rival pressionou bem e nos impediu, em alguns momentos, de encontrar soluções no ataque. Foi um jogo bastante equilibrado — destacou.
Diego Aguirre lamentou a falha na bola parada que culminou com o primeiro gol do Juventude, marcado por Dawhan após cobrança de Guilherme Castilho.
— Eles encontraram um gol, talvez em uma das nossas fortalezas, que é a bola parada. Fazia muitos jogos que não levávamos gol de bola parada. As coisas mudam. Eles encontraram os espaços. Também é verdade que tivemos perto de empatar no final. Poderíamos ter feito um jogo melhor — afirmou.
Para o duelo contra o time de Caxias, Aguirre não pode contar com Saravia e Patrick, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mercado e Palacios foram os substitutos, conforme justificou o uruguaio:
— São as opções que temos. Alguém tem de jogar. Poderia ter escolhido o Caio ou o Maia, mas escolhi o Palacios. Ele está trabalhando bem e merecendo oportunidades. O Mercado havia feito um bom jogo. São escolhas que tenho de tomar. Agora temos de tomar algumas decisões porque temos jogadores suspensos para o próximo jogo. Vamos ter de escolher as opções, como sempre fazemos, tentando melhor para o time.