De saída do Nacional, clube com o qual tem contrato até o final deste ano, o argentino Andrés D'Alessandro abriu nesta quinta-feira (11) as portas para retornar ao Inter como jogador em 2022. Em entrevista para a ESPN da Argentina, o meio-campista afirmou que tem o objetivo de voltar ao Beira-Rio para jogar os últimos meses da carreira.
— Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças — disse, referindo-se aos filhos, antes de confirmar a vontade de jogar esses últimos meses da carreira no Inter.
— A ideia é essa. Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, jogar seis meses mais e me aposentar — contou.
D'Alessandro seguiu falando sobre a relação que construiu com o Inter. O argentino afirmou que, fora do clube, teve a dimensão exata do que foram seus 12 anos em Porto Alegre e garantiu ter certeza de que voltará ao Beira-Rio, mesmo que não seja como jogador.
— Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma — finalizou.
Na quarta-feira, o jornal El País, do Uruguai, já havia publicado a informação de que D'Alessandro não irá renovar contrato com o Nacional. D'Ale vem sendo reserva no time, onde disputou 27 partidas e marcou apenas um gol em 2021.