Se não ocorrerem imprevistos na partida contra o São Paulo, o Inter terá apenas uma posição em aberto para o Gre-Nal. Em alta com o técnico Diego Aguirre, o meia Maurício receberá uma oportunidade no Morumbi, neste domingo (31). Se for bem, entra na briga para ganhar a posição de Patrick na ponta esquerda.
Suspenso pela expulsão contra o Corinthians, o camisa 88 não é mais o titular absoluto que foi na última temporada, quando se tornou o grande destaque da equipe de Abel Braga. Apesar de ainda contar com a confiança do treinador, o atleta convive com uma sombra na posição diante do bom momento do seu reserva imediato.
No início de outubro, Maurício esteve muito perto de virar titular, após um período de queda de rendimento de Patrick. Contudo, a convocação de Edenilson para a Seleção Brasileira fez com que os dois atuassem juntos na equipe titular. Neste período, contudo, o atual titular da ponta esquerda apresentou uma melhora de rendimento, especialmente nas vitórias sobre Chapecoense e América-MG.
A principal questão, porém, é que Maurício vem crescendo bastante no conceito de Diego Aguirre. Mesmo sendo reserva, o camisa 27 vem entrando em todas as partidas e, na prática, é considerado quase um titular pelo treinador. O atleta só não ganhou vaga na equipe ainda porque Edenilson, Taison e Patrick são considerados peças fundamentais no esquema, tornando o garoto de 21 anos uma espécie de 12º jogador.
Pesam ainda em favor de Patrick os números. Mesmo nos jogos em que não teve um bom rendimento, o atleta se tornou importante na questão tática. De acordo com o site de estatísticas footstats, o ponta-esquerda é o maior desarmador e o melhor driblador do grupo colorado.
Porém, uma atuação de destaque de Maurício no Morumbi poderá criar uma dor de cabeça para Aguirre no Gre-Nal, marcado para o dia 6 de novembro.