Apesar das más atuações nos últimos jogos, o meia Patrick ainda tem o respaldo do técnico Diego Aguirre e seguirá como titular contra o Atlético-MG, neste sábado (2). Porém, o meia Maurício vem agradando nos treinos e cada vez mais se consolida como sombra para o camisa 88. O treinador do Inter gosta de ver o garoto de 20 anos pelo lado esquerdo.
Hoje, Maurício é o reserva imediato de Edenilson, Taison e Patrick. Além de polivalente, o atleta apresenta bom desempenho nos treinos. Se o atual titular da ponta esquerda seguir sem render, o meia de 20 anos é o favorito para assumir a vaga.
Na vitória contra o Bahia, no domingo (26), Maurício entrou no segundo tempo na vaga de Patrick, quando o jogo estava 1 a 0. Outro atleta que pode fazer a função na ponta esquerda é o jovem Gustavo Maia, 20 anos. Contudo, segundo a comissão técnica, o meia-atacante contratado do Barcelona ainda está em fase de adaptação e, por enquanto, não é a primeira opção. Tanto que o jovem só entrou contra os baianos quando o jogo já estava 2 a 0.
Um fator que "ajudou" Patrick foi a convocação de Edenilson pela Seleção Brasileira. Como o volante será desfalque nos jogos contra Ceará, Chapecoense e América-MG, Maurício deve ganhar sequência no lado direito, com o camisa 88 permanecendo no flanco esquerdo.
Porém, se Maurício tiver bom desempenho como ponta-direita nesses jogos, existe a forte possibilidade de o meia mudar de lado e desbancar Patrick quando Edenilson voltar.
Para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado (2), ainda com a dupla Edenilson e Patrick, o técnico Diego Aguirre promoverá duas mudanças. Após cumprirem suspensão, Saravia e Moisés retornam às laterais. Para a comissão técnica, os defensores são mais marcadores do que os garotos Heitor e Paulo Victor, algo importante contra o líder do Brasileirão.
O provável Inter para enfrentar o Galo tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Taison e Yuri Alberto. Atlético-MG e Inter se enfrentam neste sábado (2), às 21h, no Mineirão.