O Inter segue na busca por uma vaga no G-6 do Brasileirão. A chance de entrar no grupo dos classificados para a Libertadores nesta 24ª rodada depende de uma vitória e resultados paralelos de Bragantino e Corinthians, ambos empatados em 34 pontos, dois a mais que o Colorado. Um triunfo sobre o Ceará, na quarta-feira (6), às 19h, combinado a tropeço de um dos dois paulistas, coloca os comandados por Diego Aguirre na quinta ou sexta colocação.
Mesmo que apenas um dos concorrentes na tabela perca e o Inter vença, o Colorado já avança uma posição e ingressa no G-6. O Bragantino recebe o Flamengo, quarta-feira (6), às 20h30min, e o Corinthians recebe o Bahia, na terça, 21h30min.
Tanto Corinthians quanto Bragantino somam 34 pontos e 8 vitórias. O time da capital está na quinta colocação porque tem saldo de gols 8, cinco a mais que a equipe de Bragança Paulista. Assim, a derrota de qualquer um deles, combinado à vitória do Inter, faz o Colorado trocar de posição com quem pontuar menos.
Um empate do Inter não será suficiente para colocar o time gaúcho no G-6, pois a equipe soma 32 pontos. Em caso de empate de algum dos paulistas e vitória colorada, os gaúchos não ganham posição pois os saldos de gols do Bragantino é igual, e o do Corinthians é maior.