O meia Boschilia deve ser a principal novidade no time do Inter para o jogo contra o São Paulo neste domingo (31). Conforme indicado na atividade deste sábado (30), o atleta foi preparado pelo técnico Diego Aguirre para substituir o meia-atacante Taison, vetado pela comissão técnica devido ao desgaste físico.
A outra alternativa seria a entrada de Gustavo Maia na ponta esquerda, com Maurício sendo deslocado para o centro. Contudo, o garoto contratado do Barcelona deve ficar como opção no banco de reservas.
Figura importante do meio-campo colorado em 2020, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, Boschilia sofreu uma lesão grave no joelho direito no ano passado e, desde então, jamais recuperou o protagonismo na equipe. Sob o comando de Aguirre, por exemplo, o atleta foi titular em apenas dois jogos até agora.
Curiosamente, a grande chance do meia será justamente contra o São Paulo, clube que o revelou para o futebol profissional em 2014, antes de ser negociado com o Monaco-FRA. O atleta atuará centralizado, tendo Edenilson ao seu lado na direita e Maurício no setor esquerdo.
Além de Taison, desfalcam ainda o time titular o goleiro Daniel e o lateral Moisés, entregues ao departamento médico, e os meio-campistas Rodrigo Dourado e Patrick, suspensos. Desta forma, Marcelo Lomba ganhará sequência no gol, Paulo Victor receberá uma oportunidade no lado esquerdo, Johnny permanecerá como volante ao lado de Rodrigo Lindoso, e Maurício atuará na ponta esquerda.
Completam ainda a lista de ausências o zagueiro Gabriel Mercado, suspenso, o lateral Heitor, com lesão muscular, e os atacantes Matheus Cadorini, com lesão no tórax, e Carlos Palacios, com contusão na coxa esquerda. Por fim, há ainda o atacante Vinícius Mello, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e só volta em 2022.
Desta forma, o provável time do Inter para enfrentar o São Paulo tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Johnny e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Boschilia e Mauricio; Yuri Alberto.
Também estão concentrados na capital paulista os goleiros Emerson Júnior e Vitor Hugo, o zagueiro Kaíque Rocha, o volante Zé Gabriel, o meia Juan Cuesta e os atacantes Caio Vidal e Gustavo Maia, totalizando apenas 18 nomes relacionados, sendo que haverá apenas cinco jogadores de linha à disposição de Aguirre no banco de reservas.
São Paulo e Inter enfrentam-se neste domingo (31), às 18h15min, no Morumbi.