Como já era esperado, Paolo Guerrero foi convocado pela seleção peruana para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, agendada para o início de outubro. Como o volante Edenilson também foi chamado para a Seleção Brasileira e a CBF prometeu adiar os jogos de clubes que cederem atletas para o técnico Tite, o camisa 9 não desfalcará o Inter no Brasileirão.
Principal referência técnica e capitão de sua seleção, o centroavante de 37 anos voltou a ser chamado pelo técnico Ricardo Gareca, depois de ter ficado de fora da última rodada, contra o Brasil, por suspensão. Ao todo, 30 atletas compõem a lista.
— Temos falado com Paolo e ele está na mesma situação que da outra vez. Não tem continuidade, mas está entrando permanentemente no segundo tempo. Está perfeito fisicamente, não tem lesão e dores. É uma questão técnica o que acontece com ele no clube. Ele não está sendo considerado para iniciar os jogos, mas sempre tem participado. Se quisermos começar com ele, não teremos problema. Não sei se para as três partidas, como aconteceu contra a Venezuela, quando sentiu dores e pôde jogar só alguns minutos. Vamos ver como vai acontecer pouco a pouco, mas ele tem condições de jogar — afirmou o treinador.
Com oito pontos conquistados até agora, o Peru figura em sétimo lugar na tabela de classificação e, neste momento, estaria fora do Mundial do Catar. No dia 7, a equipe receberá o Chile, em Lima. No dia 10, visitará a Bolívia, em La Paz. Depois, no dia 14, será a vez de encarar a Argentina, em Buenos Aires.