O técnico Diego Aguirre chamou o atacante Matheus Cadorini, 19 anos, para um período de treinos de uma semana com o grupo principal do Inter. Centroavante de referência, o garoto é um dos destaques da equipe sub-20 e vem completando o grupo na ausência de Paolo Guerrero, que está a serviço da seleção peruana.
Cadorini atuou por duas partidas do Gauchão, no início da temporada, durante as férias da equipe principal. Pelo sub-20, o atleta já anotou 11 gols em 18 jogos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil da categoria.
Contratado no ano passado do Osasco Audax-SP, Cadorini tem seus direitos federativos vinculados ao Desportivo Brasil-SP e está emprestado ao Inter até dezembro de 2021. O Colorado ainda analisa se irá exercer a opção de compra ao final do contrato.
Apesar dos treinos sob o comando de Aguirre, é improvável que Cadorini receba uma oportunidade na equipe ainda nesta temporada. Afinal, para a posição, o treinador conta com Yuri Alberto, Paolo Guerrero e Vinícius Mello. O garoto do sub-20 é, em princípio, uma aposta para o futuro.
O maior aproveitamento da base é uma das principais metas da gestão do presidente Alessandro Barcellos.