O Inter tenta a contratação do atacante Léo Baptistão, de 28 anos, que está livre no mercado após ter rescindido com o Wuhan, da China. O atacante é visto como um atleta versátil, já que pode atuar tanto como centroavante quanto pelos lados do campo. Além disso, há um entendimento de que a contratação poderia ser feita com maior facilidade por ele estar sem clube.
Neste momento, contudo, Léo Baptistão tem ofertas de outros clubes brasileiros e de mercados do Exterior, como Espanha e México. O Inter aparece como interessado por conta da possibilidade de saída de alguns de seus atacantes. Paolo Guerrero, que tem contrato até o fim do ano, não deve renovar, e Thiago Galhardo é um atleta que pode ser vendido em caso de uma oferta — Yuri Alberto vive situação diferente e já teve duas propostas de saída recusadas.
Como está livre, Léo teria de ser contratado em definitivo e sem um investimento direto a outro clube, apenas com o pagamento de luvas e salários. Além disso, o Inter teria condições de ofertar um contrato de dois ou três anos, já que o atacante tem 28 anos e "lenha para queimar", na avaliação colorada.
Léo Baptistão saiu cedo do Brasil e se profissionalizou no Rayo Vallecano, da Espanha. Depois, rodou por outros clubes como Atlético de Madrid, Real Bétis, Villareal e Espanyol antes de ir para a China. Esta experiência disputando o Campeonato Espanhol também é um fator positivo na avaliação colorada.
Segundo pessoas próximas ao jogador, ele "não tem pressa" para definir o futuro. Por ter familiares na Espanha, a tendência do momento é de que fique na Europa caso apareça alguma boa oferta. O Inter, porém, ainda não pode ser descartado e aguarda o desfecho para avançar na negociação.