Em meio ao ambiente conturbado pós saída de João Patrício Herrmann da vice-presidência de futebol, o Inter se prepara para o desafio de enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A equipe colorada vai ao Rio de Janeiro no domingo (8), para o compromisso válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas, o técnico Diego Aguirre novamente tem uma semana cheia para treinamentos no CT Parque Gigante para a definição da escalação que jogará contra o rubro-negro.
Durante a manhã desta quarta-feira (4), o técnico uruguaio comandou uma atividade voltada para a troca de passes e intensidade da equipe. Desde a última semana, o comandante colorado tem focado na transição defensiva e ofensiva durante seus treinamentos.
Para a partida contra o Flamengo, Aguirre tem reforços importantes na equipe. Thiago Galhardo e Yuri Alberto voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Gabriel Mercado aguarda o seu nome ser publicado no BID para fazer sua estreia com a camisa colorada. A tendência é de que até sexta-feira (6) isso aconteça.
Maurício, em recuperação de lesão muscular, Patrick, em retreinamento físico e Moisés, suspenso pelo cartão vermelho recebido contra o Cuiabá, são os desfalques do time para o duelo contra o Flamengo.
O provável Inter para o duelo no Rio de Janeiro tem: Daniel; Saravia, Mercado (Bruno Méndez), Victor Cuesta, Paulo Victor; Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison, Palacios; Yuri Alberto (Thiago Galhardo).
A reapresentação colorada ocorre nesta quinta-feira (5), às 15h30min, no CT Parque Gigante.