Após conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Inter se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16) no CT Parque Gigante. Os jogadores do elenco colorado que estiveram em campo na noite do último domingo, no Estádio Beira-Rio, realizaram atividades físicas no gramado e de recuperação. Com o triunfo obtido sobre o Fluminense, por 4 a 2, o Colorado deu um salto na tabela — agora, ocupa a nona posição.
Durante o treinamento da manhã desta segunda, os jogadores que estiveram em campo contra o Fluminense realizaram atividades regenerativas na academia. Aqueles que não participaram dos 90 minutos do duelo com os cariocas foram ao gramado do CT para participarem dos trabalhos físicos, comandados pelo preparador Fernando Piñatares. Na parte técnica e tática do treino, atletas das categorias de base do clube também participaram.
A ausência da reapresentação colorada foi o centroavante Thiago Galhardo. O jogador foi liberado pelo departamento de futebol para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro e voltará aos trabalhos na próxima quarta-feira (18). Em contato com Eduardo Gabardo, o diretor-executivo do Inter, Paulo Bracks, foi o primeiro dirigente a falar abertamente sobre o afastamento do atleta.
— Além dos assuntos referentes ao clube, o atleta tem um pessoal e particular para resolver na terça-feira, fora de Porto Alegre, e por isto cumpriu integralmente a programação do clube, treinando no final de semana e sendo liberado do treino de segunda-feira, até porque o treino é uma recuperação física de quem jogou. Reitero que ele estava apto para jogar e a direção, junto com o próprio atleta, achou melhor tirá-lo do jogo — acrescentou.