Com 10 pontos conquistados e na 11ª posição na tabela, o Corinthians busca manter a série invicta no Campeonato Brasileiro na partida diante do Inter, neste sábado (3). Além de não ter perdido nos últimos jogos — são três empates e uma vitória — sob o comando de Sylvinho, a equipe paulista nunca foi derrotada pelo Colorado em seu novo estádio, construído e inaugurado para a Copa do Mundo de 2014: são sete partidas disputadas no Itaquerão, com quatro vitórias do Timão e três empates.
O jogo desta noite também é marcada por dois reencontros. O primeiro, entre as duas equipes que duelaram na última rodada do Brasileirão de 2020 e que deixou um gosto amargo no torcedor colorado — o empate em 0 a 0 no Beira-Rio tirou do Inter o título Brasileiro.
— Ao longo da temporada temos sempre que ressaltar as coisas positivas, relembrá-las e aprender com os erros. Aquela partida contra o Corinthians nos colocou em condições de conquistar um título, então é algo relevante para mostrar que temos condições de brigar na parte de cima da tabela. Por outro lado, temos que recordar que derrotas ou não vitórias podem nos custar as conquistas. Por mais que no futebol você não tenha que olhar para trás, é importante aprender para não cometer os mesmos erros e deslizes — recordou o diretor executivo do Inter, Paulo Bracks.
O outro reencontro é de Diego Aguirre com o Corinthians. Antes de acertar com Sylvinho, após a saída de Vagner Mancini, o time paulista negociou com o técnico uruguaio. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo, e o comandante permaneceu no Uruguai até o convite do Inter.
Confiando no seu sistema defensivo, o Corinthians aposta na experiência do trio Cássio, Fagner e Gil para não sofrer gols em casa. Para o ataque, Matheus Vital, Gustavo Silva e Jô serão os responsáveis por incomodar os defensores colorados que não vêm em boa fase.
O provável Corinthians para a partida das 21h tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Vitinho e Gabriel; Gustavo Silva, Matheus Vital e Jô.