A pequena possibilidade que existia de Carlos Palacios ficar à disposição de Diego Aguirre para a partida contra o Corinthians não se confirmou. O chileno esteve em campo na noite da última sexta-feira (2) contra a Seleção Brasileira, participou de 25 minutos do confronto válido pela Copa América, e se representará ao Inter somente em Porto Alegre.
Com a eliminação nas quartas de final do torneio continental, o atacante volta a ser uma opção para o técnico Diego Aguirre na próxima rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, quarta-feira (7), no Beira-Rio. Nos bastidores do Inter existia a expectativa de que, caso ele não participasse do duelo no Rio de Janeiro, pudesse ficar ao menos ficar no banco de reservas na noite deste sábado (3), no Itaquerão.
Após a recuperação da entorse no tornozelo durante a Copa América e da covid-19, Palacios tem o retorno comemorado pelo Inter. Com sete jogadores no departamento médico, a volta do chileno amplia as opções de trabalho para Aguirre.
A expectativa colorada é de que o treinador tenha ao menos três reforços para preparar o time visando ao próximo compromisso do campeonato nacional. Além de Palacios, Bruno Méndez, recém-contratado e já regularizado, também será opção. Thiago Galhardo, que se recupera de um trauma e desfalcou o Inter contra o Palmeiras e não atuará contra o Corinthians, também deve retornar para o duelo do meio de semana contra o São Paulo.