Diego Aguirre deve promover alterações no time titular do Inter que enfrentará o Corinthians, na noite deste sábado (3), às 21h, no Itaquerão. Desde que assumiu a equipe colorada, o técnico uruguaio ainda não conseguiu repetir a escalação em nenhuma das três partidas que disputou. Desgaste, lesões e suspensões impedem o comandante de colocar o seu time ideal em campo.
Para a partida contra o Corinthians, o Inter segue com desfalques. Só no departamento médico são seis: Heitor, Zé Gabriel, Moisés, Taison, Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Além disso, Carlos Palacios estava a serviço do Chile e atuou por 25 minutos contra o Brasil, na noite de sexta-feira (2), pela Copa América, Caio Vidal está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o recém-contratado Bruno Méndez não pode enfrentar o Corinthians, por questões contratuais.
Por conta dos nove desfalques, Aguirre deve fazer mudanças no time. No sistema defensivo, Pedro Henrique pode ganhar uma oportunidade de ter uma sequência ao lado de Vitor Cuesta na zaga e, mesmo com Paulo Victor regularizado no BID, Léo Borges deve iniciar a partida como titular.
A principal dúvida está no ataque. Patrick vem de uma sequência de nove jogos como titular. Sendo que em seis dessas partidas, o meio-campista atuou por 90 minutos. O técnico uruguaio disse em entrevista coletiva que existe a possibilidade de que o jogador seja preservado em algum momento. Juan Manuel Cuesta e Nonato são alternativas para substituir o camisa 88 colorado.
O provável time do Inter para o duelo contra o Corinthians tem: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Victor Cuesta, Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson, Lucas Ramos, Maurício, Patrick (Juan Manuel Cuesta ou Nonato); Yuri Alberto.