Uma negociação na Arábia Saudita impacta o Inter duplamente no mercado de transferências. O Al-Shabab, clube em que o volante Edenilson quer jogar, está acertando a contratação do meia-atacante Paulinho, do Boavista-POR. O jogador de 24 anos estava no radar colorado e chegou a ser alvo de uma proposta.
Esta transação também esfriou a saída de Nonato. O meia não vem sendo aproveitado pelo técnico Diego Aguirre e interessa ao Fluminense. Os cariocas detêm 50% dos direitos econômicos de Paulinho. A ideia do Inter era envolver Nonato como moeda de troca em uma negociação pelo meia.
Com as negociações paradas, Nonato aguarda um desfecho sobre seu futuro. O meia quer jogar e vê com bons olhos a chance de ser utilizado no Fluminense pelo técnico Roger Machado. O Inter, por sua vez, firma posição querendo alguma compensação para liberar o jogador e continua aberto a negociar novos termos com os cariocas.
Após os árabes fecharem a contratação de Paulinho, o Inter busca outros nomes no mercado para a função. Nos próximos dias, o Colorado também pode perder Edenilson, que manifestou à direção que está sem ambiente para permanecer em Porto Alegre.