As eliminações diante do Olimpia, pela Libertadores, e do Vitória, pela Copa do Brasil, deixaram o torcedor do Inter sem a chance de comemorar em competição de mata-mata em 2021. O "copo meio cheio" deste cenário é que o técnico Diego Aguirre terá uma semana completa para treinar o time, algo que não acontecia desde abril.
Na nona rodada do Gauchão, depois de ser derrotado no Gre-Nal 430, por 1 a 0, no dia 3 de abril, o Colorado teve dez dias de descanso. O time, à época treinado por Miguel Ángel Ramírez, só voltou a jogar no dia 14, diante do Aimoré, no Cristo Rei.
A exibição contra o Índio Capilé foi uma das vezes em que o torcedor colorado se empolgou com o trabalho do espanhol. O 6 a 1 aplicado pelo Inter dentro do Estádio Cristo Rei contou com três gols marcados pelo atacante Thiago Galhardo. Desde então, o maior período de dias que o Colorado teve entre uma partida e outra foi de quatro dias.
Nestes 113 dias, muita coisa mudou. Ramírez não resistiu à queda na Copa do Brasil e deixou o clube. Diego Aguirre foi contratado, mas acabou comandando a equipe na desclassificação na Libertadores. Agora, Aguirre terá sua primeira semana cheia para treinamentos desde o retorno ao Beira-Rio.
Nesta segunda-feira (26), o elenco ganhou folga após a derrota para o Athletico-PR. A reapresentação dos jogadores acontece na terça-feira (27), às 15h30, no CT Parque Gigante. O Colorado volta a campo sábado (31), contra o Cuiabá, às 20h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.