O técnico Miguel Ángel Ramírez, ex-Inter, está perto de ser o primeiro técnico da história do Charlotte FC, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O clube está sendo criado e negocia com o espanhol para auxiliar na formação do primeiro elenco que estreia na temporada de 2022 da Major League Soccer — a MLS, liga de futebol dos EUA. A informação é do portal norte-americano The Athletic, em matéria publicada nesta segunda-feira (5).
O clube, no entanto, ainda não confirmou a contratação de Ramírez e traz o nome de Spencer Regier como atual técnico do time na lista de profissionais do site. Regier é formado em gestão esportiva mas se identifica como assistente do presidente do clube nas redes sociais. Além dele, uma comissão técnica que contempla as categorias de base e a diretoria trabalham na formação do primeiro elenco da franquia.
O plantel principal conta com apenas seis jogadores até o momento. Um deles é Christian Fuchs, zagueiro austríaco que estava no Leicester que conquistou a Premier League na temporada 2015/2016.
O time é de propriedade de David Tepper, que também é dono do Carolina Panthers, que disputa a NFL, a liga de futebol americano. Tepper adquiriu o direito de instalar um time de futebol na cidade em 2019 e pretende lançar a equipe em 2022. Eles compartilharão o Bank of America Stadium, casa do Panthers, que tem capacidade para receber 75 mil pessoas. O objetivo dele é manter uma média de público de 30 mil torcedores na primeira temporada.