Inter e Olimpia entram em campo na próxima quinta-feira (15) para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Será um reencontro após cerca de dois meses após o último compromisso entre as duas equipes. Apesar do pouco tempo, muita coisa mudou dos dois lados desde aquela noite de 20 de maio, quando Yuri Alberto marcou o gol da vitória que garantiu os colorados na fase de mata-mata do torneio.
O próprio Yuri é uma mudança com relação ao time que esteve em Assunção em maio. Na oportunidade, o centroavante começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Carlos Palacios. A maior troca, no entanto, está na casamata: o técnico Miguel Ángel Ramírez deu lugar ao uruguaio Diego Aguirre, que voltou ao clube após seis anos.
As modificações não param por aí. Daquele time, apenas seis nomes devem começar o jogo de quinta-feira: Saravia, Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Caio Vidal. No gol, Marcelo Lomba deu lugar a Daniel.
Na zaga, Lucas Ribeiro será substituído por Bruno Méndez. Na lateral esquerda, o garoto Paulo Victor assumiu a vaga de Moisés. Patrick deve começar na posição de Palacios e, por fim, Yuri Alberto ganhou o lugar de Thiago Galhardo.
No lado paraguaio, foram cinco as mudanças feitas na lista para as oitavas de final. Saíram Alán Benítez, Rodrigo Rojas, Hugo Fernández, Carlos Rolon e Willian Candia. Entraram Víctor Zalazar, William Mendieta, Fernando Cardozo, Agustin Alé e Edgardo Orzusa.
Destes, Orzusa deve ser o único a começar a partida como titular. Mas haverá mais trocas com relação ao time que foi derrotado há dois meses: Otálvaro, Cáceres, Ortiz, Estigarribia e Walter Gonzáles não estarão em campo.
A tendência é de que o Olimpia seja escalado com: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Hugo Quintana, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González, Jorge Recalde e Isidro Pitt.