O confronto entre Inter e Corinthians sempre ficará lembrado para o ex-atacante Nilmar. Na primeira rodada do Brasileirão de 2009, o camisa 9 fez jogada individual, driblou uma sequência de marcadores e venceu o goleiro Felipe para marcar um gol que ficou marcado na história.
Nilmar conversou com o programa Pré-Jornada, da Rádio Gaúcha, neste sábado, horas antes do jogo entre as duas equipes na Arena Corinthians. Ele relembrou a partida e confessou que suas atuações com a camisa colorado o ajudaram a chegar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
— Quando eu ouço o gol, passa um filme na cabeça. Relembro bem este primeiro jogo do Brasileirão. Tinha Copa do Mundo e acho que aquele meu momento me ajudou bastante de estar dentro dos convocados. Para te ser sincero, me trouxe bastante responsabilidade, sempre que eu chegava em algum clube a expectativa era grande. Um gol que só se faz uma vez e só extraterrestre repete. Ficou para a história.
O ex-jogador também falou sobre a dificuldade que o Inter tinha de vencer fora de casa. O Colorado tem um tabu contra o Corinthians de nunca ter conseguido ganhar na Arena Itaquera — sete jogos, três empates e quatro derrotas.
— A gente mudava muito o nosso estilo. Acredito que com essa pandemia, as coisas estejam melhorando, pois não tem a pressão da torcida e os jogos são mais iguais. Se o Inter mantém o mesmo estilo, acho que consegue acabar com esse tabu, mas eles têm força dentro de casa — completou.
Nilmar e Diego Aguirre, atual técnico do Inter, também são velhos conhecidos. Além da passagem dos dois por Porto Alegre em 2015, quando chegaram às semifinais da Libertadores, eles também compartilharam o vestiário no Catar.
— Eu tenho um carinho especial, convivi com ele no Catar, antes de vir para o Inter, inclusive. Ele foi meu primeiro treinador no mundo árabe. Conhecia ele, a maneira de jogar e nos reencontramos aqui. Em 2015, tínhamos muitos jogadores de qualidade, mas ele acabou saindo. Espero que agora ele consiga ter sucesso — finalizou.
Inter e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a 14ª posição, com nove pontos.