Como tem sido praxe nos jogos de futebol realizados durante a pandemia, será respeitado um minuto de silêncio no Beira-Rio, nesta quinta-feira (22), antes do jogo entre Inter e Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores. Desta vez, porém, a homenagem não se limitará às vítimas da covid-19, mas também incluirá os dois bombeiros mortos no incêndio na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, há uma semana. Ambos tiveram seus corpos encontrados sob os escombros na noite desta quarta (21).
Na manhã desta quinta, o Inter também publicou em suas redes sociais uma foto em que o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, de 51 anos, aparece ao lado de Fernandão. O registro teria sido feito na recepção realizada ao time campeão do mundo em 2006, quando os jogadores desfilaram em um caminhão do Corpo de Bombeiros, da base aérea de Canoas até o estádio colorado.
De acordo com o clube, a imagem teria sido postada pelo próprio sargento, em sua conta no Twitter, quando morreu o ex-capitão colorado, em 2014. Sete anos depois, torcedores colorados encontraram a publicação e marcaram o clube.
Munhós estava na corporação desde 1990 e trabalhava na Divisão de Logística e Patrimônio do Corpo de Bombeiros, junto ao Comando-Geral. Mesmo com tempo de serviço para estar aposentado, seguia na ativa. Na noite do incêndio, de folga, decidiu ir para o local ajudar mesmo assim.