O Inter realizou na manhã desta quarta-feira (28) a segunda atividade desta semana antes do compromisso diante do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Fora da disputa da Copa do Brasil, os comandados de Diego Aguirre têm aproveitado a semana sem jogos para focar nos treinamentos e na recuperação física.
Mesmo com tempo para treinar, o técnico uruguaio segue com problemas para definir a sua escalação. Thiago Galhardo e Yuri Alberto são desfalques por suspensão e desfalcam a equipe colorada. Entretanto, Renzo Saravia e Taison estão liberados para os treinamentos e ficam à disposição de Aguirre para a 14ª rodada do Brasileirão.
Ainda no departamento médico, Patrick, Paolo Guerrero e Zé Gabriel seguem fora de combate. A boa notícia dada por meio do comunicado oficial do clube é de que Rodrigo Moledo está iniciando reforço físico e retreinamento. A tendência é de que o zagueiro volte a ser uma opção a partir de setembro.
Para formar o time que enfrentará o Cuiabá neste sábado (31), às 20h, no Estádio Beira-Rio, Diego Aguirre deve apostar em Vinicius Mello como centroavante. O atacante formado na base colorada tem sido utilizado durante as partidas pelo treinador e deve ganhar a chance de ser titular pela primeira vez no time principal.
A tendência de formação colorada para o duelo com o Cuiabá: Daniel; Heitor (Saravia), Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison, Maurício; Vinicius Mello (Carlos Palácios).