O Inter foi para o duelo com o Athletico-PR pelo Brasileirão Sub-20, nesta quinta-feira (29), sem sete desfalques do time titular. Jogando no Estádio Passo D'Areia, o Colorado saiu atrás no placar mas conseguiu o empate em 1 a 1 no final do jogo, com Jonathan, aos 39 minutos do segundo tempo. O gol paranaense foi marcado por Rômulo, convertendo pênalti aos 39 do primeiro.
A lista de baixas começa na zaga e termina no ataque. O zagueiro João Félix teve constatada uma fratura em um dedo da mão depois de se machucar em queda ainda no Gre-Nal da segunda-feira. Ele foi operado nesta sexta e deve ficar de fora pelo menos um mês.
Além dele, os meias Cléberson, por ter sido expulso, e Juan Manuel Cuesta, por estar treinando com o elenco principal, também não atuaram contra o Athletico. O atacante Lucca, comprado esta semana do Ceará, não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo e não estava regularizado para estrear.
Após a conclusão da oitava rodada, o Inter é nono colocado na tabela com 12 pontos. O próximo duelo está marcado para o domingo (1º), em Cotia, contra o São Paulo.