Ainda que tenha contratado e apresentado Bruno Méndez, o Inter segue no mercado em busca de mais um zagueiro. Dois nomes despontam como os principais alvos da direção: Gabriel Mercado e Sidnei.
O primeiro, e mais próximo, é um argentino de 34 anos. Campeão da Libertadores com o River Plate, ele começou a carreira no Racing, passou pelo Estudiantes antes de se transferir para o time de Marcelo Gallardo, onde conquistou seus principais títulos.
Na época, era basicamente usado como lateral-direito. Da equipe de Buenos Aires transferiu-se ao Sevilla. Lá, comandado por Jorge Sampaoli, foi efetivado como zagueiro. Foram quase 120 partidas pelo time espanhol. Em 2019, foi para o Al-Rayyan, do Catar, e teve como técnico Diego Aguirre. Com 1m84cm, não tem na imposição pelo alto sua principal virtude, mas está longe de ser fraco por cima. Sua maior virtude é a boa qualidade técnica.
Sidnei, 31 anos, curiosamente está no maior rival do Sevilla. Zagueiro do Real Bétis, o jogador está na Europa desde que foi vendido pelo Inter, em 2008. Passou por Benfica, Besiktas, Espanyol, La Coruña e, por fim, o Bétis, onde está desde 2018. Jogador de imposição física, tem 1m86cm. Na última temporada, atuou em 11 partidas pelo time espanhol. Ele tem contrato até o meio de 2022, mas sua pouca utilização pode facilitar uma saída.
A seguir, veja alguns números dos dois nas últimas temporadas, segundo o Sofascore.
Mercado pelo Al-Rayyan
- 54 jogos
- 5 gols
- 3 assistências
- 123 desarmes
- 64% de vitória em duelos aéreos
- 90% acerto no passe
- 57 faltas
- 8 amarelos
Sidnei pelo Bétis
- 64 jogos
- 3 gols
- 1 assistência
- 102 desarmes
- 63% de vitória em duelos aéreos
- 91% acerto no passe
- 42 faltas
- 6 amarelos